Blog

O Instituto de Olhos está mais perto de você
  • ARTIGOS
  • 08/08/2018

O Instituto de Olhos está mais perto de você

Médico oftalmologista João Victor Santicchito Ferrarezi iniciou neste ano trabalho de compartilhamento de informações por meio de mídias digitais. Objetivo é oferecer dicas e orientar sobre cuidados com a saúde dos olhos

Atualmente, os blogs e as redes sociais se tornaram uma ferramenta de busca, nas quais as pessoas procuram produtos, serviços e profissionais. Estar conectado nas redes é fundamental para ser visto e lembrado. Na área da saúde não é diferente, muitas pessoas buscam especialistas por meio dessas mídias e muitas vezes agendam consultas após visitarem páginas e perfil desses profissionais nas redes sociais.

Em Fernandópolis, a agência Pró Mídia Comunicação tem realizado um trabalho de comunicação digital especializado em clínicas e profissionais de saúde, incluindo médicos, dentistas e psicólogos. Nesse trabalho, além da criação da identidade visual, existe um foco no conteúdo, que deve ser sempre pensado de forma personalizada de acordo com os objetivos do profissional, além do compromisso com informações educativas.

A informação é uma grande aliada aos cuidados com a saúde. Quando o paciente está bem informado, consegue visualizar hábitos que contribuem para o aparecimento de doenças, como também reconhecem a hora que é preciso procurar ajuda médica. O advento das mídias digitais contribui para o compartilhamento dessas informações, já que permitem acesso gratuito e sem fronteiras. 

O Instituto de Olhos, do médico oftalmologista João Victor Santicchito Ferrarezi, além de oferecer atendimento diferenciado, estrutura e equipamentos de tecnologia de ponta; também disponibiliza aos pacientes uma ampla rede de comunicação digital. Todo o trabalho de criação da identidade visual e produção de conteúdo é realizado pela agência Pró Mídia Comunicação. 

Nesse ano, os pacientes e público em geral que tem interesse em oftalmologia pode passar a acompanhar informações sobre as doenças oculares e muitas dicas de como manter em dia a saúde dos olhos. Todo esse conteúdo está disponibilizado nas páginas do Instituto de Olhos, no Facebook e Instagram. 

Para quem deseja saber mais sobre a clínica e os procedimentos realizados pelo médico, há um moderno site com todas as informações sobre a estrutura da clínica, exames, convênios e outros procedimentos. E não para por aí, além do site, João Victor Ferrarezi mantém um blog recheado de informações que incluem as doenças oculares, diagnóstico e tratamento.

De acordo com o médico, compartilhar informações é uma maneira de manter-se sempre conectado com os pacientes. “Neste ano, o Instituto de Olhos trouxe como novidade esse trabalho de comunicação digital. Muitas pessoas procuram informações sobre saúde na Internet, no entanto, em muitos casos, o conteúdo não é confiável e pode fazer o paciente se desesperar ou até mesmo ignorar um sintoma. Ao investirmos nesses canais de comunicação, nossa clínica oferece informações seguras e que orientam o público de forma responsável e ética”, explica João Victor Ferrarezi.

Quando o assunto é saúde, a credibilidade é fundamental. Antes de confiar em qualquer informação, verifique se o seu médico possui canais de comunicação como sites, blogs e redes sociais. 

Para quem deseja acompanhar as dicas e os conteúdos do Instituto de Olhos, basta acompanhá-lo nos seguintes endereços.


Site: www.drjoaoferrarezi.com.br

Blog: www.drjoaoferrarezi.com.br/blog

Facebook: @drjoaoferrarezi

Instagram: @drjoaoferrarezi

 



Ampla infraestrutura que atende à várias especialidades, exames e cirurgias. Agenda uma consulta e confira todo nosso diferencial!